Os melhores sites de Silvia Odete Morani Massad que a deixou famosa

Silvia Odete Morani Massad

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Veja as 4 principais dicas para fazer uma campanha viral sem orçamento algum.

 

1.) Faça-o Visual

As coisas que vão viral são as coisas que são visualmente atraente, em quase todos os casos. Adicionar vídeo ou imagens à sua campanha é uma das primeiras coisas que você precisa fazer para construir uma campanha de marketing viral. Mesmo que a maioria da sua mensagem seja baseada em texto, encontre uma imagem convincente ou crie um vídeo atraente para acompanhá-la. Ao escolher o seu visual, primeiro certifique-se que corresponde a sua marca. Nunca faça um vídeo ou inclua uma imagem que comprometa a sua marca de qualquer forma. Entretanto, você necessita também certificar-se de que os visuais são viral-dignos. Torná-los bem-humorado, informativo ou surpreendente. Quanto mais surpreendente, mais uma chance de o item tem de ser compartilhado.

2.) Planejar a Mensagem

Enquanto algumas campanhas virais são acidentais, a maioria é cuidadosamente planejada. Você não pode planejar o suficiente para prometer que seu material vai virar, mas você precisa planejar para garantir que sua mensagem é clara. Faça um script cuidadoso para o seu vídeo ou um plano cuidadoso para o seu infográfico para que sua mensagem final seja claramente recebida por seu público. Então, se a campanha for viral como você está esperando, você será capaz de compartilhar sua mensagem com mais e mais pessoas.

3.) Trabalhar as emoções

Campanhas virais são as que puxam as emoções das pessoas. Muitas vezes são humorísticos, mas também podem ser sentimental. Ao planejar a campanha, verifique se há uma captura emocional. Isso não quer dizer que posts informativos ou vídeos não podem ser viral, mas, infelizmente, a informação por si só muitas vezes não é suficiente. Você precisa agarrar a pessoa com algo emocional. Jogue com seus medos, esperanças, sonhos ou senso de humor, e sua campanha será muito mais provável para ir viral.

4.) Conheça o seu público

Como você considera os gatilhos emocionais para tocar, verifique se você sabe os gatilhos que afetam o seu público. O que eles querem de você? Eles estão esperando alguma informação super secreta? Eles estão olhando para se divertir? Eles estão querendo parecer informado e inteligente? Se você puder identificar estes disparadores e trabalhá-los em seu índice, será distante mais eficaz. Lembre-se, seu público não é o mesmo que outro público. Uma campanha com celebridades indo sem maquiagem e tendo selfies pode funcionar bem para uma empresa de cuidados de beleza, mas não vai chegar a nível executivo banqueiros. Você deve conhecer seu público e seus gatilhos para o sucesso.