Estratégias de marketing local para o sucesso

junho 6, 2022 by Nenhum comentário

Para muitas empresas, seus esforços de marketing precisam atingir um público local. Aqui estão algumas estratégias de marketing local para pequenas empresas.

  • O marketing local refere-se a estratégias que visam públicos regionais próximos à sua empresa.
  • O marketing local é especialmente eficaz para empresas vinculadas a um local físico, como restaurantes, operações de varejo de butique e consultores profissionais.
  • Começar a estratégia de marketing local da sua pequena empresa é rápido, fácil e gratuito; essas dicas ajudarão você a melhorar seus esforços de marketing local imediatamente.
  • Este artigo é para proprietários de pequenas empresas que desejam implementar estratégias de marketing local para segmentar públicos próximos à localização de seus negócios.

O marketing local é um elemento essencial de uma estratégia de marketing maior para pequenas empresas, pois pode colocar sua marca na frente de um público local mais amplo que provavelmente patrocinará sua empresa em um futuro próximo. Mas o que você pode fazer como empreendedor para melhorar o alcance de sua pequena empresa com um público local? Este guia inclui sete dicas rápidas e gratuitas que podem melhorar imediatamente sua estratégia de marketing local.

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O que é marketing local?

O marketing local segmenta um público-alvo localizado na mesma cidade ou região da sua empresa. Ele é voltado para pessoas que estão dentro de um determinado raio de sua localização física – geralmente com base em uma distância razoável de carro – que podem comprar seu produto ou serviço a qualquer momento. Por exemplo, se você administra um restaurante, direcionar o tráfego do site de Sacramento, Califórnia, não vai fazer muito bem. Em vez disso, você precisa empregar táticas de marketing locais para garantir que a maioria do seu público esteja de fato localizada perto o suficiente para que eles possam dirigir até seu restaurante ou pedir entrega.

“A maior abordagem que as pessoas deveriam adotar é realmente entender para quem elas estão tentando vender… quais benefícios as pessoas podem obter com o produto ou serviço, e então repassar essa informação antecipadamente”. Isso é verdade em todo o marketing, mas especialmente quando se trata de uma estratégia de marketing local, acrescentou. Parte das principais informações que você deve transmitir ao seu público é onde sua empresa está localizada.

O objetivo por trás de uma estratégia de marketing local é gastar seu orçamento de marketing e publicidade com mais eficiência. O marketing digital é uma ferramenta eficaz para empresas de todos os tamanhos. No entanto, se você é uma empresa local e não consegue ganhar tração com um público local, sua despesa de marketing é em vão. Nem todo tráfego é criado igual; uma estratégia de marketing local garante que você esteja segmentando um público que pode patrocinar sua empresa.

Principais conclusões:  o marketing local segmenta pessoas dentro de um determinado raio de sua empresa. Ele pode melhorar as taxas de conversão ao restringir o foco de seus esforços de marketing digital para potenciais clientes próximos.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Que tipos de negócios se beneficiam do marketing local?

Muitas empresas podem se beneficiar do marketing local, mas existem alguns tipos de negócios para os quais o marketing local é absolutamente necessário. Os restaurantes são um bom exemplo porque são locais físicos que oferecem serviços de refeições no local, ou delivery. Por natureza, um restaurante está bloqueado em sua localização física.

Outro bom exemplo de uma empresa que precisa de marketing de loja local é uma loja de varejo. Embora até mesmo as pequenas operações de varejo geralmente tenham lojas de comércio eletrônico hoje em dia, o marketing local pode aumentar o tráfego de pedestres da loja e o reconhecimento da marca local. Isso é especialmente importante para pequenas lojas de varejo que competem com grandes redes.

Da mesma forma, serviços profissionais como escritórios de advogados e contadores devem empregar uma estratégia de marketing local. Embora possa ser mais apropriado lançar uma rede regional para esses serviços, é fundamental que os consultores profissionais se conectem com um público em grande parte local. Existem algumas exceções notáveis ​​a essa regra, como empresas de marketing digital, que geralmente operam totalmente digitalmente. No entanto, nada supera uma consulta presencial.

Embora existam muitas empresas que precisam de uma estratégia de marketing local, outros tipos de empresas também devem considerar a implementação do marketing local. Só porque uma estratégia local não é sua prioridade não significa que você não possa colher os benefícios de capturar um público mais amplo na cidade ou região onde sua empresa está sediada.

Importante:  Todas as empresas podem se beneficiar do marketing local, mas algumas – como restaurantes ou lojas de varejo que dependem do tráfego de pedestres – exigem uma estratégia de marketing local.

Estratégias de marketing local que você pode começar hoje

O marketing local começa com algumas etapas fáceis de implementar que você pode começar hoje mesmo. Aqui estão algumas ideias rápidas e simples para melhorar o marketing local da sua empresa.

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1. Otimize seu site (e localize-o).

A otimização do site é fundamental para direcionar o tráfego, mas seu site está otimizado para usuários locais? Você não apenas deve seguir as melhores práticas de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), como o emprego de pesquisa de palavras-chave para informar o conteúdo do seu site, mas também garantir que seu site ofereça uma experiência móvel de alto nível, chefe de marketing.

“Mais da metade do tráfego que chega a sites é de dispositivos móveis”, disse ela. “Se você tem um site que é agradável e simplificado, com texto grande para ler em uma tela pequena e botões grandes para clicar facilmente, você terá mais facilidade para atrair negócios locais.”

Além dessas recomendações – que são fundamentais para qualquer estratégia de marketing digital – seu site também deve ser localizado. Isso significa determinar palavras-chave e frases-chave com base no SEO local – pergunte a si mesmo: “O que o mercado local está procurando no Google?” Uma boa regra geral é mencionar frequentemente sua comunidade ou comunidades próximas. Se você estiver segmentando um público regional, considere adicionar um idioma ao seu site, como “atender à área de três estados”, por exemplo.

Você pode melhorar ainda mais seus insights locais de SEO, aproveitando ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave, como Google Analytics, Google Trends e Google Search Console, para informar precisamente quais termos locais você deve incorporar. Quanto mais você otimizar seu site para pesquisa local, mais clientes locais provavelmente acessarão suas páginas da web.

2. Atualize as tags de título e as meta descrições.

Outra consideração de SEO a ter em mente. “Existem algumas partes diferentes de metadados, mas a maioria das pessoas só precisa se preocupar com a meta descrição e a tag de título”, disse ele.

A tag de título refere-se aos 60 caracteres que os usuários do mecanismo de pesquisa veem na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Manter uma tag de título relevante para sua marca e localização, mas com menos de 60 caracteres é o ideal. A meta descrição tem menos probabilidade de influenciar a classificação de pesquisa, acrescentou  mas pode melhorar as taxas de cliques, sinalizando aos usuários precisamente que tipo de informação eles podem encontrar na página da web.

“Os dados mostram que uma meta descrição de qualidade… pode ajudar na taxa de cliques. Por outro lado, para um negócio como um restaurante que quer que as pessoas liguem, ter um número de telefone na meta descrição é enorme. “As meta descrições devem sempre ter 160 caracteres ou menos.”

A tag de título e a meta descrição podem ser editadas nas ferramentas do administrador da  plataforma de hospedagem que  você usa. Para muitos proprietários de pequenas empresas.

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3. Configure páginas de destino locais para todos os locais de sua empresa.

Se sua empresa tiver vários locais, você deve criar uma página individual para cada local em seu site para promover seus esforços de localização.

“Muitas vezes haverá empresas com muitos locais diferentes, mas eles não incluem páginas com informações sobre esses locais diferentes em seu site”. “Essas páginas devem incluir cada local, instruções sobre como chegar lá e quais são os horários das lojas, acrescentou que essas páginas devem incluir conteúdo específico sobre sua empresa. Por exemplo, um agente imobiliário com sede não deve apenas listar em seu site que é um “agente imobiliário”. Em vez disso, incluir a frase-chave “líder do agente imobiliário” sinaliza para os mecanismos de pesquisa onde o agente está baseado e ajuda a fornecer resultados para um público local. Também considera como as pessoas estão procurando por corretores de imóveis; eles não querem apenas qualquer um, eles querem “os melhores” ou “líderes” agentes imobiliários.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiz o_para_motores_de_busca

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